FRETE GRÁTIS para todo Brasil, em compras acima de R$200.
Livro Olha! Olha!

Livro Olha! Olha!

livrolhaolha
Carregando...
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descrição e detalhes

A partir da provocação da fonoaudióloga Aline Lucena, que entende que o olhar é um aspecto da importante da comunicação que pode ser desenvolvido – e brincado! -, a autora Bruna Lubambo criou “Olha! Olha!”, um livro cheio de rimas e de convites a explorar o que os olhos podem fazer. À exemplo de obras que trazem provocações a brincar com o corpo, o novo e colorido lançamento da Caixote propõe brincadeiras pouco exploradas com as expressões faciais, e o faz a partir de personagens animais e divertidas rimas.

Um livro pra ser lido, brincado e explorado muitas e muitas vezes.

 

Ficha técnica

Brochura

32 páginas

20 cm x 20cm

ISBN: 978-65-86666-18-2 

 

As autoras

 

BRUNA LUBAMBO

Nascida em Santos, em 1989, Bruna é filha de pais pernambucanos e foi criada em Timóteo, interior de Minas Gerais. Formou-se em Comunicação Social pela UFMG e, em cursos e oficinas livres, conheceu as linguagens da gravura, colagem, serigrafia, desenho e pintura. Bruna já atuou como educadora e designer gráfica, mas, desde 2018, vem se dedicando à literatura ilustrada. Já recebeu o Selo Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio, pelo livro “Dentro de Casa”, além de ter sido finalista do Prêmio Jabuti duas vezes (2020 e 2021). Pela Caixote, ilustrou o divertido “O Tio + Oito”.

 

ALINE LUCENA

Aline é fonoaudióloga e atua no desenvolvimento infantil desde a graduação. É mestre em Ciências da Saúde da Criança e Adolescente pela UFMG, pós-graduada em Neuropsicologia e especialista em Linguagem, Fonoaudiologia Educacional, Motricidade Orofacial. Pós-graduanda em Psicopedagogia. Aline é também empreendedora, proprietária do espaço ACREDITA: atuação em desenvolvimento infantil. A ideia do “Olha! Olha!” surgiu da sua experiência com crianças dentro do espectro autista. Uma das propostas do livro é realçar a atenção da criança para a expressividade dos olhos, propondo brincadeiras com o olhar entre mediador e pré-leitor.